segunda-feira, 1 de abril de 2013

Valec e seus dormentes

Enquanto a soja está sendo largada na plantação por falta de modais para transportá-la, os dormentes  na ferrovia Norte-Sul da Valec (que nunca receberam nenhum trem ainda) está apodrecendo.

Mais um caso típico desse país tropical, foi constatado pelo TCU (tribunal de contas da união) que a ferrovia norte-sul já estão com seus dormentes (peças de madeira que ficam abaixo dos trilhos para sustentá-los) completamente podres.
Algumas dúvidas surgem quanto esse caso, porque se usa madeira para fazer esse dormente, em uma região   que tem um Índice pluviométrico elevado, aumentando assim sua deterioração? Porque foram colocados os dormentes antes do sistema de drenagem estar pronto?
A estimativa do prejuízo causado por esse "pequeno" problema é de aproximadamente R$400 milhões, dinheiro que aparentemente não está fazendo falta, por que dia após dia o que se vê no Brasil são erros idiotas como esses causando gastos desnecessários com obras faraônicas.
Enquanto isso, a safra não pode ser escoada, uma ferrovia que nunca nenhum trem passou, já está apodrecendo.
Quando o Brasil parará de ser um país dormente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário